quinta-feira, 28 de abril de 2011

Lição da Escola Dominical do dia 1º de Maio 2011




Queridos irmãos, A Paz do Senhor!

Estamos na 5ª lição da revista OS DESAFIOS DA IGREJA – 2º trimestre de 2011.
Nosso comentarista é o Pastor Valdir Alves e Oliveira - O tema da semana é:
A LUTA CONTRA A MORNIDÃO ESPIRITUAL
Muito Importante!!!
Peça ao Espírito Santo para fazer a diferença em sua aula!

Ore, leia a Bíblia, consulte sua revista, estude a lição, complete os exercícios propostos no          PIL. Estejam Preparados.

Tenham todos uma boa semana!

“Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos”. Salmos 126:6

Escreva-nos:

  
 LIÇÃO 5 – 01 DE MAIO DE 2011

A LUTA CONTRA A MORNIDÃO ESPIRITUAL

TEXTO ÁUREO
“No zelo, não sejas remissos; sede fervorosos de espírito, servindo ao Senhor”. Rm 12.11

VERDADE APLICADA
A chama do Evangelho deve arder continuamente nos nossos corações, independentemente das situações externas ao nosso redor.

OBJETIVOS DA LIÇÃO
1) Mostrar que a “mornidão” é um estado de temperatura média entre o frio (água potável) e o quente (águas termais medicinais).
2) Alertar que a “mornidão espiritual” impede o crente de alcançar a vida cristã plena.
3) Conscientizar o cristão de que o estado de mornidão pode causar a morte espiritual.

GLOSSÁRIO
Morno: Pouco quente, sem muita energia, monótono, que não tem fervor nem dinâmica.
Mornidão espiritual: Falta de disposição espiritual e de fervor; sonolência e prostração diante das crises.
Estagnação: Paralisação, falta de ação, inércia.

LEITURAS COMPLEMENTARES
ü  Segunda feira:  Rm 6.4
ü  Terça feira: Tg 4.8
ü  Quarta feira: Ef 5.18
ü  Quinta feira: 1º. Ts 5.19
ü  Sexta feira: 1º. Co 15.58
ü  Sábado: Lv 6.12-13

MEU PLANO DE AULA

INTRODUÇÃO.
A mornidão espiritual é uma ferramenta usada por Satanás para descaracterizar o crente que teve um encontro verdadeiro com Jesus. Com a mornidão, a pessoa fica neutralizada e passa a ser inoperante no Reino de Deus. Suas forças são sugadas e aparece o desânimo.

1. A MORNIDÃO ESPIRITUAL LEVA À ESTAGNAÇÃO
A estagnação leva a pessoa a não se movimentar, não ter atividade física nem intelectual nem espiritual na igreja, a viver uma vida apagada e paralisada no Reino de Deus. 

v  PROFESSOR explore com os alunos os seguintes tópicos da revista do professor:
> 1.1. Ao distanciamento da Palavra de Deus e da igreja.
> 1.2. À falta de comprometimento com a obra de Deus.
> 1.3. A mornidão espiritual é uma fraqueza cristã.

2. A AUTOSSUFICIÊNCIA LEVA À MORNIDÃO ESPIRITUAL
Quando o homem toma as rédeas e acha que pode tudo, o Espírito Santo começa a ser extinto, apagado (1Ts 5.19). Onde o homem cresce o Senhor se afasta, porque Deus deve ser o soberano em nossas vidas. Não podemos desprezar ou rejeitar as manifestações do Espírito Santo. 



v  PROFESSOR explore com os alunos os seguintes tópicos da revista do professor:
> 2.1. À perda da humildade.
> 2.2. À mudança da visão espiritual.
> 2.3. Ao pensamento de que as riquezas materiais substituem a vida com Deus.

3. O AUMENTO DA INIQUIDADE LEVA À MORNIDÃO ESPIRITUAL
A pós-modernidade chegou trazendo em suas bagagens a tecnologia de ponta, as invenções e sofisticações na área da cibernética e as facilidades na área de comunicação principalmente com o mundo globalizado, oferecendo cardápios cada vez mais apetitosos e propensos ao pecado. Por isto, quem não se cuidar vai acabar esfriando na vida espiritual.

v  PROFESSOR explore com os alunos os seguintes tópicos da revista do professor:
> 3.1. Aos pratos oferecidos pelo mundo.
> 3.2. Ao esfriamento do amor.
> 3.3. À conformação com o mundo.

4. A MORNIDÃO ESPIRITUAL NÃO TEM A APROVAÇÃO DE DEUS
A igreja em Laodiceia foi severamente advertida pelo Senhor sobre a sua situação apática. Deus, conhecedor da situação do seu povo, não poupa a sua exortação e chama ao arrependimento. 
v  PROFESSOR explore com os alunos os seguintes tópicos da revista do professor:
> 4.1. Deus não aceita mornidão em Seu povo.
> 4.2. “Vomitar-te-ei da minha boca”.
> 4.3. Chamada ao arrependimento.

CONCLUSÃO.A manutenção do aquecimento espiritual é uma necessidade para o crente em Jesus. Não se pode negligenciar a busca de fervor. Precisamos estar em estado de alerta o tempo todo. A mornidão é uma sonolência da alma diante das coisas do Senhor. Ao cochilar, o crente pode perder a bênção e até a salvação.

Fontes:
Bíblia Sagrada – Concordância, Dicionário e Harpa - Editora Betel,
Revista Os Desafios da Igreja – Editora Betel - 2º Trimestre 2011 – Lição 05.

terça-feira, 26 de abril de 2011


Senador Magno Malta participa de reunião convencional sobre as comemorações do Centenário. A maioria dos pastores convidados não compareceu.





O senador Magno Malta falou sobre a importancia do trabalho desenvolvido pela Assembleia de Deus

Segunda-feira - 25/04
A Reunião convencional mista realizada na noite desta quinta feira – Dia 25,  não atendeu as expectativas da Comissão Organizadora,  segundo o presidente da Comissão, evangelista Reginaldo Almeida, que disse ter ficado surpreso e ao mesmo tempo decepcionado com o número de ministros presentes.




A expectativa era de contar com pelo menos mil pastores, uma vez que foram enviados convites para ministros das seis convenções regionais, inclusive para os ministros da CONEMAD (Convenção Madureira) que surpreendeu levando o maior número de ministros para a reunião (20). Havia também lideres ou representante das demais convenções capixabas. Marcou presença, entre os pastores, o senador Magno Malta, o vereador de Vila Velha Almir Neres e o secretário Reginaldo Loureiro. A reunião foi dirigida pelo evangelista Reginaldo Almeida. Registrou-se ainda a presença do presidente da CADEESO e 1º vice presidente da CGADB, pastor Oscar Moura.
O Senador Magno Malta compareceu e deixou registrado o seu empenho em colaborar com a festa, que acontece no dia 18 de junho no Parque da Prainha, em Vila Velha. Malta falou sobre a importância da realização deste evento de tão grande magnitude. Disse que a Igreja Assembleia de Deus faz parte de sua vida, sua história. Falou sobre a importância do trabalho da denominação na inclusão social e que os sociólogos deveriam estudar mais a fundo o fenômeno social que é a Assembleia de Deus. “Quando vamos ao culto da Assembleia de Deus vemos coisas  que deveriam ser estudadas, por exemplo: um gari uniformizado trabalha na rua  dignamente durante o dia e a noite encontramos ele devidamente vestido de terno, recepcionando os irmãos na porta da igreja. Isto só se vê no trabalho que as igrejas fazem,  é digno de ser estudado”. Disse Malta.


O senador garantiu que já conseguiu disponibilizar através da iniciativa privada sua contribuição para as comemorações do  centenário, tanto em Belém do Pará, quanto para a CGADB e no Espírito Santo. “As comemorações não tem dono. O centenário não é de uma igreja ou de um pastor, é do povo assembleiano” concluiu o senador.  Vários pastores deram sugestões, foi distribuído material adesivo para ser fixado nos veículos e as cartas de convite para as igrejas. Um novo encontro foi marcado. Desta vez será um café da Manhã com a liderança em data e local a ser definido.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

TEMPLO DA AD EM ARIBIRÍ RECEBEU MINISTROS DE TODAS AS CONVENÇÕES


celebração do Centenário.

A Comissão Organizadora do Centenário reúne na Assembleia convencional mista os ministros assembleianos capixabas. em Aribirí.

Uma Assembleia Geral composta por vários ministros assembleianos,  integrantes das Convenções capixabas,   realizada no dia 25 de abril, no templo da Assembleia de Deus em Aribirí. É o primeiro resultado das reuniões realizadas desde fevereiro pela Comissão Organizadora das comemorações do Centenário das Assembleias de Deus, que pretende levar pelo menos trinta mil pessoas à Celebração capixaba do Centenário, no dia18 de junho, no Parque da Prainha, em Vila Velha. O evento contará com o apoio da Prefeitura Municipal de Vila Velha.  O trânsito do Centro de Vila Velha deverá sofrer alterações neste dia, a partir das 15 horas, isto porque ofluxo de veículos, provenientes da Rodovia Carlos Lindenberg e terceira ponte será intenso. “Esta grande reunião que reúne os assembleianos das diversas convenções; Cadeeso, Cemades, Confrateres, Ceader, Comaderj e Conemad é uma demonstração de que o povo assembleiano está unido neste propósito de agradecer à Deus por ter permitido que a nossa Assembleia de Deus chegasse a completar um século de existência”, disse o pastor Oscar Moura, que representa os capixabas na CGADB, como 1º vice-presidente.
De acordo com o presidente da Comissão organizadora, evangelista Reginaldo Almeida, a reunião convencional é um pré-encontro, somente com os líderes, para definir estratégias, propósitos de oração e entrega de material do evento.
Foram formadas várias comissões, que já estão trabalhando em prol da realização desta grande celebração. As reuniões da Comissão têm sido realizadas às segundas-feiras na sede da CADEESO, com o apoiodos líderes das referidas convenções. Assuntos como segurança, infraestrutura, logística, cerimonial e trânsito foram debatidos nas reuniões. Foi aberta uma conta bancária para arrecadação de contribuições voluntarias dos ministros. O pastor Francisco de Assis Barbosa (foto) foi nomeado tesoureiro da Comissão Organizadora do evento.  A conta para arrecadação é da Caixa Econômica Federal – Operação: 013 – Agencia: 2521 – Conta: 27.926-9

sábado, 23 de abril de 2011

Escola Dominical



Muitos estão coando mosquitos e engolindo camelos, Mt 23.24, atendo-se às coisas insignificantes e deixando passar outras que jamais poderiam estar acontecendo no meio evangélico. Por tradição, guardamos algumas coisas e não vistoriamos outras muito mais sérias.
Lutar contra é não se conformar ou não aceitar o modelo errôneo que vem crescendo a cada dia.
Nesta revista enfocam-se os pontos que as igrejas precisam manter e não abrir mão, pois são fundamentais para a formação cristã e a manutenção da pura doutrina bíblica.
Que estes estudos sirvam de crescimento e edificação para todo o povo de Deus.
Bons estudos!
PR. VALDIR ALVES DE OLIVEIRA
2º Trimestre de 2011

Horário 09:00 as 11:00

quinta-feira, 21 de abril de 2011




1º Festival de Louvor

Em busca de Adoradores 
Jo.4:23
03 de Julho de 2011. 
programação com inicio as 14:00 horas
Concurso de musica gospel com as seguintes premiações:

1º lugar >  Micro System com CD ou MP10*

2º Lugar > Um Violão Acústico*

3º Lugar > MP4 2GB*        *sujeito a alterações

Que serão julgados por um corpo de jurados composto por músicos profissionais.

Festival de sorvete

 Organização                       Participação especial
                 
                   JuaD        Nação e vida

Juventude da Assembléia de Deus Jardim C. Grande Madureira. Cariacica, ES.
Coordenação.Prof. Vitor M. Graciliano vitormartins_g@hotmail.com Tel.9905 0736
Faca sua inscrição 
OnLine 


ou 3347 2678  3316 3373

Colaboradores
Transdoc         Irmãos Bike


Jovens do Espírito Santo se mobilizam contra violência
 
Camila Maciel
Adital
 
A cidade de Cariacica, no Espírito Santo (ES), possui uma média de 7,3 adolescentes mortos por homicídio antes de completar os 19 anos, para cada grupo de 1.000 adolescentes de 12 anos, segundo o Índice de Homicídios na Adolescência, de 2009. Outras três cidades capixabas figuram na mesma lista, que enumera a estatística perversa das 20 cidades com maior número de homicídios contra adolescentes. Tal realidade é o que o movimento de juventude vem chamando de "extermínio da juventude”.
"Basta olhar o noticiários todos os dias e você vai ver que uma média de 5 a 6 jovens sendo mortos todos os dias”, é o que relata Luiz Inácio, representante do Fórum de Juventude Negra do ES (Fejunes) e que foi eleito como presidente, esta semana, do Conselho Gestor do Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte. Segundo Inácio, "além da realidade cruel das mortes, há um verdadeiro abandono por parte das autoridades, já que a melhor forma de combater a violência é oferecendo políticas públicas para os jovens”.
No Espírito Santo, de acordo com Luiz Inácio, a lei que institui a Política Estadual de Juventude foi aprovada, mas ainda não foi regulamentada para ser implementada. "Para reverter essa realidade, precisamos garantir direitos e não é isso que vem acontecendo”, avalia.
Inácio revela ainda que 85% dos jovens mortos no Espírito Santo são negros, segundo pesquisa feita pela Fejunes em 2010, com dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado. O jovem ressalta, portanto, que as políticas pensadas para este público devem levar em conta esse recorte racial que, "infelizmente”, reforça a existência de um grupo prioritário.
Durante a próxima semana, a Campanha Estadual contra violência de jovens realizará uma Caravana na região de São Pedro, na capital Vitória. Caminhadas, seminários, oficinas terão como objetivo mobilizar os jovens da área para o combate à violência.